Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de agosto de 2019, 10h04

Parece piada, mas não é: Bolsonaro diz que vai usar caneta Compactor, porque Bic é francesa

A declaração de Bolsonaro é tão impressionante que até site de humor colocou em dúvida se é real ou brincadeira

Bolsonaro e a caneta Bic (Arquivo/PR)

Nesta quinta-feira (29), durante a sua live semanal no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) alfinetou mais uma vez a França, de Emmanuel Macron, por conta das intrigas envolvendo a Amazônia nos últimos dias. Ao mencionar que vai liberar indultos de fim de ano para “policiais presos injustamente”, o presidente disse que assinaria o documento “com caneta Compactor, porque a Bic é francesa”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O presidente ainda chamou o dinheiro oferecido pelo G7 para combater incêndios na Amazônia de “esmola”. “O Brasil vale muito mais do que 20 milhões de dólares”, afirmou. “O Macron me acusou de mentiroso, colocou em jogo a nossa soberania sobre a Amazônia”, completou.

A afirmação do presidente com relação ao uso de caneta Bic foi tão surpreendente que até o site de humor, Sensacionalista, fez piada com Bolsonaro e comparou a fala com uma outra manchete “fake” deles. “Qual das duas notícias é real?”, ironizou o site.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum