No rastro do óleo do Nordeste
05 de novembro de 2019, 12h41

Pelo Twitter, Bolsonaro anuncia queda de 25% nos homicídios em cidade que não existe

Habituado a divulgar fake news nas suas redes, Bolsonaro gera dúvidas se a publicação é gafe ou informação falsa

Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Em sua conta no Twitter nesta terça-feira (5), Jair Bolsonaro divulgou uma informação que não se sabe se é gafe ou fake news. Sem citar fontes, o presidente divulgou o que seriam os resultados do projeto piloto “Em Frente Brasil”, destacando a redução em 25% no número de assassinatos no município de “Paulista/SP”.

No entanto, não existe nenhum município no estado de São Paulo com o nome de Paulista. As cidades que levam esse nome são pequenos municípios localizados em Pernambuco e na Paraíba.

“O Projeto- piloto “EM FRENTE BRASIL”, criado em nosso governo, reduz assassinatos em 47%, nas 4 das 5 cidades em que foram aplicadas, se comparados setembro e outro de 2018 e 2019 : -73% (Ananindeua/PA), -59% (Goiânia/GO), -25% (Paulista/SP), -11% (Cariacica/ES)”, tuitou.

Bolsonaro ainda ressaltou em outro tuíte um “aumento” na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Porém, ele diz que, segundo o “Ministério da Justiça […] o aumento aconteceu porque está em curso uma disputa no município entre facções criminosas, o que teria aumentado o número de mortes. De 10 passou para 14, no período mencionado”.

Publicação de Bolsonaro no Twitter (Reprodução)

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum