Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de setembro de 2019, 07h00

Perseguida, professora da UFSM e colunista do Intercept alfineta Weintraub no Twitter

Deputado gaúcho teria acionado o ministro da Educação para saber quem paga viagens de palestras dadas pela cientista social e antropóloga Rosana Pinheiro-Machado

Cientista social e antropóloga Rosana Pinheiro-Machado (Reprodução)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pesquisadora do Australian Research Council no projeto New Consumer Cultures in the Global South e colunista do Intercept Brasil, a cientista social e antropóloga Rosana Pinheiro-Machado ironizou na noite desta segunda-feira (16) a perseguição que vem sofrendo pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Esperando até agora o ministro e o deputado descobrirem quem paga minhas viagens. Está muito devagar essa investigação!”, tuitou a professora, compartilhando imagem de uma nota publicada no dia 7 de julho pelo jornalista conservador Políbio Braga.

Na nota, o jornalista afirma que a professora “faz circuito por universidades públicas gaúchas e foruns internacionais, tudo para injuriar gravemente o presidente Jair Bolsonaro, o governo Bolsonaro e o ministro Sérgio Moro”.

Políbio teria declarado ainda que Jerônimo Braga teria dito que iria procurar o ministro da Educação “para que ele informe se a servidora pública federal Rosana Pinheiro-Machado usa os salários dos contribuintes para viajar e falar contra o presidente da República, em última análise o seu chefe hierarquicamente mais superior”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum