terça-feira, 20 out 2020
Publicidade

Pesquisa mostra que preocupação com o meio ambiente corroeu popularidade de Bolsonaro

O descaso, as declarações e as atitudes contrárias ao Meio Ambiente, que resultaram nas queimadas que consomem a floresta amazônica, fez com que o apoio a Jair Bolsonaro fosse corroído na mesma proporção.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

A pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (26), mostra que 93,5% dos entrevistados consideram a preservação do meio ambiente muito importante, diante de outros 5,5% que acham pouco importante o tema. Apenas 0,5% não acredita ser importante conservar a natureza.

Os números refletem diretamente no salto de 19% para 39,5% da avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro mostrado no levantamento, realizado no mês de agosto, quando as notícias dos incêndios na Amazônia ultrapassaram as fronteiras, gerando críticas de governantes e organizações de todo o mundo – e revides infantis e grosseiros do presindente brasileiro.

Foram realizadas 2.002 entrevistas, entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.