População considera Bolsonaro o maior culpado pelo atraso das vacinas, segundo Paraná Pesquisa

A pesquisa revela ainda que ampla maioria dos brasileiros se preocupa mais com a saúde do que com a situação financeira da família

Jair Bolsonaro (Sem partido) é o maior responsável pelo atraso das vacinsa contra a Covid-19. Esse é o resultado do estudo divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Paraná Pesquisas, que revela que 35,1% dos pesquisados apontam o presidente como principal responsável pelo atraso na imunização do coronavírus.

Atrás de Bolsonaro, 29,9% culpam “os laboratórios”, 19,9% dizem que “nenhum desses”, 7,6% acreditam que “todos”, e 5,2% culpam o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O estudo mostra inda que 78,7% da população se preocupa mais com a própria saúde e com a saúde da família neste momento da pandemia, sendo que apenas 17,2% dizem ter maior preocupação com a situação financeira – 4,1% não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de janeiro por telefone e ouviu 2.105 pessoas com mais de 16 anos em amostra representativa da população em todo o território nacional. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2%.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR