Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 20h55

Porta-voz diz que governo tem pronta carta de apresentação de Eduardo Bolsonaro aos EUA

“Vamos perseguir de forma contínua e eficaz para que no menor prazo possível isso possa ocorrer”, disse Otávio Rêgo Barros sobre a nomeação oficial do filho do presidente à embaixada

Eduardo Bolsonaro (Foto: Paola de Orte/Agência Brasil)

De acordo com informações divulgadas pelo porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, o Ministério das Relações Exteriores já tem pronta a carta de apresentação de Eduardo Bolsonaro, que será encaminhada aos Estados Unidos. Bolsonaro quer que o filho seja embaixador em Washington.

Barros disse que o ministério preparou uma minuta do pedido de “agrément” (autorização) em nome do deputado federal.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“A partir da confirmação, da firma desse ‘agrément’, outras ações serão desenvolvidas para a consecução e, por fim, a ida do deputado Eduardo Bolsonaro aos Estados Unidos como nosso embaixador”, declarou Barros, na noite esta terça-feira (16).

No entanto, não há definição da data para encaminhar o pedido de autorização. “Mas vamos perseguir de forma contínua e eficaz para que no menor prazo possível isso possa ocorrer”, afirmou o porta-voz.

Ele também destacou que Bolsonaro não tem outro nome para o cargo. Além da sabatina no Senado, o nome do filho do presidente deverá ser submetido a uma votação secreta na comissão.

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum