Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de julho de 2019, 20h55

Porta-voz diz que governo tem pronta carta de apresentação de Eduardo Bolsonaro aos EUA

“Vamos perseguir de forma contínua e eficaz para que no menor prazo possível isso possa ocorrer”, disse Otávio Rêgo Barros sobre a nomeação oficial do filho do presidente à embaixada

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

De acordo com informações divulgadas pelo porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, o Ministério das Relações Exteriores já tem pronta a carta de apresentação de Eduardo Bolsonaro, que será encaminhada aos Estados Unidos. Bolsonaro quer que o filho seja embaixador em Washington.

Barros disse que o ministério preparou uma minuta do pedido de “agrément” (autorização) em nome do deputado federal.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“A partir da confirmação, da firma desse ‘agrément’, outras ações serão desenvolvidas para a consecução e, por fim, a ida do deputado Eduardo Bolsonaro aos Estados Unidos como nosso embaixador”, declarou Barros, na noite esta terça-feira (16).

No entanto, não há definição da data para encaminhar o pedido de autorização. “Mas vamos perseguir de forma contínua e eficaz para que no menor prazo possível isso possa ocorrer”, afirmou o porta-voz.

Ele também destacou que Bolsonaro não tem outro nome para o cargo. Além da sabatina no Senado, o nome do filho do presidente deverá ser submetido a uma votação secreta na comissão.

Veja também:  Bolsonaro ataca Macron e diz que francês está interessado em ter "um espaço" na Amazônia

Com informações do UOL


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum