Presidente da OAB denuncia motivação de indulto de Bolsonaro: “Reforçar as milícias”

"Isso sim é uma alento à impunidade. A medida vai reforçar as milícias urbanas no país", declarou Felipe Santa Cruz

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, condenou nesta sexta-feira (30) o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro de que iria ampliar o indulto natalino para policiais militares presos “por pressão da mídia”. Segundo o advogado, a decisão de Bolsonaro busca fortalecer as milícias, facções criminosas formadas por policiais e ex-policiais.

“Isso sim é uma alento à impunidade. A medida vai reforçar as milícias urbanas no país. É um risco claro ao Estado Democrático de Direito. O silêncio da sociedade causará grandes danos no futuro”, declarou Santa Cruz ao colunista Lauro Jardim, do O Globo.

A família Bolsonaro, em especial seu filho Flávio Bolsonaro (senador, PSL-RJ), é acusada de ter envolvimento com as milícias no Rio de Janeiro. O Ministério Público apontou que há forte indício de atuação de milicianos no gabinete de Flávio Bolsonaro desde 2007, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro, em uma trama que envolve seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR