Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de dezembro de 2019, 20h57

Presidente do BNDES afirma que não há nada a esclarecer sobre “caixa-preta”

Após vencer a eleição, Bolsonaro disse que iria determinar “a abertura da caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que foi feito com o seu dinheiro nos últimos anos”

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Gustavo Montezano, presidente do BNDES, declarou, nesta quarta-feira (18), que o banco, hoje, não tem nenhuma operação polêmica a esclarecer no processo de abertura da “caixa-preta” da instituição financeira. No entanto, ele defendeu que se trata de um processo contínuo, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo.

Essa questão que Jair Bolsonaro chamou de “caixa-preta” foi a principal missão dada a Montezano, em julho, quando assumiu o posto no lugar de Joaquim Levy.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

“Hoje, entendemos que não há mais nenhum evento que requeira esclarecimento. A sociedade está com informação de qualidade, substancial”, disse Montezano, em evento para anunciar o plano trienal do BNDES.

Reações contrárias

Depois de vencer a eleição, Bolsonaro se comprometeu a determinar, no começo do mandato, “a abertura da caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que foi feito com o seu dinheiro nos últimos anos”.

As palavras do presidente provocaram reações contrárias dos funcionários do banco.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum