Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de setembro de 2019, 07h47

Procurador quer que faca de Adélio que atingiu Bolsonaro vire peça de museu: “Material histórico importante”

Faca está guardada na 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora. Caso o pedido do procurador seja aceito, Bolsonaro poderá indicar para qual museu irá o material

Faca usada em atentado contra Bolsonaro (Montagem)

O procurador Marcelo Medina, do Ministério Público Federal, quer que a faca usada por Adélio Bispo dos Santos para cometer o atentado contra Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral em 6 de setembro de 2018 em Juiz de Fora vire peça de museu.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“A ideia é que a União se manifeste sobre isso, pela natureza de seu acervo e acesso ao público, pesquisadores, historiadores. É um elemento material histórico importante e relevante”, disse o procurador, segundo o jornal Extra desta sexta-feira (6).

Segundo a reportagem, a faca está guardada na 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora. Caso o pedido do procurador seja aceito, ainda não se sabe para qual museu iria a faca, mas Bolsonaro poderá indicar para onde enviar, pois a partir de então, o material passaria para a responsabilidade da União.

Culto
Nesta sexta-feira (6), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) esteve em Juiz de Fora para participar de um culto no local onde foi desferida a facada. “Mas como é que ele recebeu uma facada? Quinze policiais federais, poxa, vários colegas da Civil, da Militar que sempre fazem a escolta de graça dele, poxa”, indagou Eduardo do alto de um trio elétrico.

O filho de Bolsonaro também esteve na Santa Casa da cidade, onde o pai recebeu os primeiros atendimentos médicos. Neste domingo (8), Bolsonaro passa por nova cirurgia no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A intervenção vai corrigir uma hérnia que surgiu na região onde foram feitas três operações desde o atentado.

O procedimento, com início previsto para as 7h, deve demorar duas horas e é considerado de média complexidade. O prazo de recuperação é estimado em dez dias pelo médico Antonio Macedo, que fará a cirurgia.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum