Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de agosto de 2019, 09h02

PSL tira Alexandre Frota da vice-liderança do partido após críticas a Bolsonaro e colegas de sigla

Além das retaliações, Alexandre Frota também é alvo de dois pedidos de expulsão no Conselho de Ética do partido

Foto: Reprodução

Em retaliação partidária, o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) foi tirado do cargo de vice-liderança do PSL e também da comissão que irá debater a reforma tributária na Câmara. Ainda, foram “rifados” alguns dirigentes indicados por ele ao comando do partido em Cotia (SP).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Crítico do governo de Jair Bolsonaro, Alexandre Frota coleciona inimizades e pedidos de expulsão por colegas do próprio partido. Os deputados Major Olímpio (PSL-SP) e Carla Zambelli (PSL-SP) já afirmaram que irão solicitar a expulsão do ex-ator da sigla. “Ele ataca o presidente Jair Bolsonaro sem apresentar nenhum argumento concreto e ainda se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria opinião da maioria”, afirmou Zambelli. Segundo a repórter Daniela Lima, da Folha de S.Paulo, Frota afirmou que não vai recorrer e agora caberá ao Conselho de Ética do partido analisar os pedidos de expulsão.

Segundo aliados de Frota, a lista dos parlamentares que querem expulsá-lo do PSL seria composta atualmente pelo Major Olímpio, pelas deputadas federais Carla Zambelli (SP), Caroline di Toni (SC) e Bia Kicis (DF) e pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum