Fórumcast #19
08 de agosto de 2019, 09h02

PSL tira Alexandre Frota da vice-liderança do partido após críticas a Bolsonaro e colegas de sigla

Além das retaliações, Alexandre Frota também é alvo de dois pedidos de expulsão no Conselho de Ética do partido

Bolsonaro e Alexandre Frota (Foto: Reprodução)

Em retaliação partidária, o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) foi tirado do cargo de vice-liderança do PSL e também da comissão que irá debater a reforma tributária na Câmara. Ainda, foram “rifados” alguns dirigentes indicados por ele ao comando do partido em Cotia (SP).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Crítico do governo de Jair Bolsonaro, Alexandre Frota coleciona inimizades e pedidos de expulsão por colegas do próprio partido. Os deputados Major Olímpio (PSL-SP) e Carla Zambelli (PSL-SP) já afirmaram que irão solicitar a expulsão do ex-ator da sigla. “Ele ataca o presidente Jair Bolsonaro sem apresentar nenhum argumento concreto e ainda se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria opinião da maioria”, afirmou Zambelli. Segundo a repórter Daniela Lima, da Folha de S.Paulo, Frota afirmou que não vai recorrer e agora caberá ao Conselho de Ética do partido analisar os pedidos de expulsão.

Segundo aliados de Frota, a lista dos parlamentares que querem expulsá-lo do PSL seria composta atualmente pelo Major Olímpio, pelas deputadas federais Carla Zambelli (SP), Caroline di Toni (SC) e Bia Kicis (DF) e pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).

Veja também:  Depois de Alexandre Frota, Moro se aproxima de Doria e preocupa Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum