Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de agosto de 2019, 16h18

“PT botou 10 mil fantasiados de médicos para fazer célula de guerrilha e doutrinação”, diz Bolsonaro

Em novo delírio, o presidente voltou a atacar os médicos cubanos e questionou a qualidade do trabalho dos profissionais, que são reconhecidos no mundo todo

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Em mais um delírio, Jair Bolsonaro declarou, novamente, que a contratação de médicos cubanos para o Programa Mais Médicos foi, na verdade, uma maneira de criar grupos de guerrilha e doutrinação no país.

“O PT botou no Brasil cerca de 10 mil fantasiados de médicos aqui dentro, em locais pobres, para fazer células de guerrilhas e doutrinação. Tanto é que, quando eu cheguei, eles foram embora porque eu ia pegá-los”, afirmou.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O presidente continuou com seu ataque e disse que os profissionais de Cuba, reconhecidos no mundo todo, não se submeteram a um processo seletivo rigoroso. “Faz uma provinha lá… benzetacil, aplica onde? Os cubanos não sabem responder”, afirmou.

Provas?

Indagado em relação às provas de que os médicos cubanos eram guerrilheiros, simplesmente respondeu: “Precisa ter prova disso daí? Você acha que está escrito isso aí em algum lugar?”.

Bolsonaro também não soube responder quais seriam as ações dos supostos guerrilheiros no país. “É preparação, é preparação. Você não faz as coisas de uma hora para outra”, declarou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum