#Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 18h37

“Que desastre”: Jornalista da GloboNews se indigna com fala da Guedes sobre Brigitte Macron

Guga Chacra, da GloboNews, descobriu que Paulo Guedes é espelho de Bolsonaro

Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes - Foto: Marcos Corrêa/PR

O comentarista da GloboNews, Guga Chacra se revoltou com a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a primeira-dama francesa Brigitte Macron. Guedes defendeu Jair Bolsonaro e disse que o comentário machista do presidente foi normal e verdadeiro. O ministro sempre foi exaltado pela Rede Globo por ser “liberal”, mas demonstrou que embarcou mesmo no bolsonarismo.

“‘É feia mesmo, não é nenhuma mentira’, diz Guedes sobre Brigitte Macron. Inacreditável. Normalizaram a falta de educação e o desrespeito. O ministro da Economia ataca a primeira-dama da França. Sério, o que houve c/ o Brasil? Que vergonha. Que desastre”, desabafou Chacra

Por promover uma agenda liberalizante, Guedes sempre foi poupado pela Globo e pela GloboNews, que tentavam colocá-lo como uma figura sensata e afastada da retórica de Jair Bolsonaro. Seria ele o ponto de sustentação de um governo marcado por declarações polêmicas.

A surpresa de Chacra demonstra que a grande mídia parece ter caído na real de que Paulo Guedes não é um anjo caído do céu, mas um dos comandantes do projeto de Jair Bolsonaro, mais próximo do presidente do que o ídolo midiático Sérgio Moro.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum