Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de agosto de 2019, 12h44

Revista Isto É ataca Bolsonaro e amplia isolamento de um presidente a caminho de um pedido de impeachment

A capa da publicação destaca que "ao estabelecer uma rotina de destemperos verbais, Bolsonaro aprofunda as divisões no país, eleva as incertezas políticas e coloca em risco a própria governabilidade".

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro viu mais um aliado se afastar com a capa da edição desta semana da Revista IstoÉ. A publicação, com a manchete “Por que no te Calas?” traz críticas ao governo e um ar de ressentimento estampando frases de lamento e colocando o governo quase em ponto final.

“Tinha tudo para dar certo”, é o que avalia a IstoÉ após pedir silêncio a Bolsonaro, destacando que “ao estabelecer uma rotina de destemperos verbais, Bolsonaro aprofunda as divisões no país, eleva as incertezas políticas e coloca em risco a própria governabilidade”. A publicação, ao que parece, já dá o impeachment como uma possibilidade concreta.

A publicação foi uma grande aliada de Bolsonaro durante as eleições e chegou a dar alguns sinais de desgaste com o governo, com críticas direcionadas ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. No entanto, continuou como uma fiel escudeira de Sérgio Moro, corroborando com a narrativa de “hackers criminosos” levantada pelo ministro da Justiça.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum