Robôs e milícia bolsonarista impulsionam tag com erro crasso de português

A tag #STFVergonhaNascional foi impulsionada em protesto à anulação da condenação do ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, pelo STF

Revoltados com a anulação da condenação do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, robôs e milícia bolsonarista mobilizaram nas redes sociais uma tag em crítica à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a hashtag foi impulsionada com erro crasso de português: “STF Vergonha Nascional”.

“A anulação da condenação de Bendine foi a mais grave manobra que do STF contra a Lava Jato”, escreveu o perfil Vista Direita Brasil, completando que a decisão do Supremo “dá margem para que todas sentenças sejam anuladas”. Em seguida, o perfil anexa a tag #stfvergonhanascional, sem reparar no erro de português.

De fato, a anulação da condenação de Bendine nesta terça-feira (27) deverá ser utilizada como argumento para que a defesa de Lula recorra que o mesmo procedimento seja aplicado ao ex-presidente.

Determinada pelo ex-juiz federal Sérgio Moro na Lava Jato, a condenação de Aldemir Bendine foi anulada pela Segunda Turma do STF e fez o processo voltar para primeira instância, por reconhecer que Moro não seguiu o devido processo legal e não garantiu o pleno direito à defesa.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR