Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de setembro de 2019, 12h37

Rosangela Moro publica foto de beijo gay de HQ censurada e apaga após críticas de seguidores

"Só o amor constrói. Toda forma de amor", publicou Rosangela, com a imagem, que foi apagada em poucos minutos após o ataque dos bolsominions

Moro, Rosangela e a publicação apagada (Montagem)

Alinhada ao extremismo bolsonarista desde que o marido, Sergio Moro, foi alçado ao Ministério da Justiça, Rosangela Moro provou do reacionarismo que defende ao receber críticas pela publicação da imagem em que dois personagens da HQ “Vingadores – A Cruzada das Crianças” em seu instagram na noite deste sábado.

“Só o amor constrói. Toda forma de amor”, publicou Rosangela, com a imagem, que foi apagada em poucos minutos após o ataque dos bolsominions.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Censura
A cruzada de Crivella para censurar a HQ “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, começou na quinta-feira (5), quando determinou que o livro deveria ser retirado das prateleiras. Diante da negativa da Bienal, Crivella enviou censores ao local, mas o Tribunal de Justiça do Rio, em decisão liminar, impediu a prefeitura de apreender livros e cassar o alvará do evento.

Neste sábado (7), no entanto, o desembargador Claudio de Mello Tavares, presidente do TJRJ, suspendeu a liminar em favor de Crivella, determinando que obras que ilustram o tema da homossexualidade atentam contra o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e, portanto, devem ser comercializadas em embalagens lacradas, com advertência sobre o seu conteúdo.

Para o decano do STF, Celso de Mello, “mentes retrógradas e cultoras do obscurantismo e apologistas de uma sociedade distópica erigem-se, por ilegítima autoproclamação, à inaceitável condição de sumos sacerdotes da ética e dos padrões morais e culturais que pretendem impor, com o apoio de seus acólitos, aos cidadãos da república”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum