Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de agosto de 2019, 18h16

Saiba quem é Richard Rasmussen, embaixador do turismo de Bolsonaro e acusado de crimes ambientais e tráfico de animais

Biólogos questionam as práticas usadas pelo apresentador, pois, segundo os especialistas, a forma de abordagem praticadas por ele acarretava estresse aos animais

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta sexta-feira (2) o nome do biólogo e apresentador de programas de TV, Richard Rasmussen, como embaixador do turismo no Brasil.

Após a indicação, Rasmussen disse querer ajudar o país a “fortalecer o ecoturismo para além do eixo-vicioso do Brasil”, em referência a localidades como florestas tropicais e o Pantanal.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O biólogo, no entanto, é acusado por crimes ambientais, maus tratos  e tráfico de animais. Em 2005, o Ibama fechou um criadouro mantido por ele em Carapicuíba, interior de São Paulo, desde 1999.

“A equipe do Ibama autuou o proprietário do local, Richard Rasmussen, em R$ 8.500 por encontrar animais sem a documentação legal necessária. Outras multas, de aproximadamente R$ 280 mil, já haviam sido aplicadas em 2002 pelo mesmo motivo”, afirmou a reportagem da Folha publicada em 13 de julho de 2005.

Matéria publicada pelo Estadão, em 2010, acusa Rasmussen de torturar os animais para divulgação em programas de TV. Biólogos entrevistados na reportagem questionam as práticas usadas pelo apresentador. Segundo os especialistas, a forma de abordagem praticadas por ele acarretava estresse aos bichos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum