Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de novembro de 2019, 13h48

Sarcástico, Moro leva Dallagnol em ato político na superintendência da PF onde Lula está preso

"É uma tentativa abjeta de desviar o foco dos casos Queiroz e Marielle. Ministro dos factóides no governo das fake news", disse Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, que considera o ato uma provocação

Dallagnol e Sergio Moro (Foto: Arquivo)

O ministro da Justiça, Sergio Moro, aprendeu rápido com o chefe, Jair Bolsonaro, a usar o sarcasmo para provocar adversários políticos. Nesta sexta-feira (1º), Moro convidou o procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, para inaugurar uma delegacia para investigações de crimes financeiros e de corrupção na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula cumpre prisão política.

Presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann considera o ato uma “provocação indecente ao Supremo Tribunal Federal”. “Essa visita é uma provocação indecente ao STF [Supremo Tribunal Federal], que está para julgar os crimes que Moro cometeu contra Lula”, afirma.

Gleisi disse ainda que Moro tenta desviar o foco dos casos Queiroz e Marielle, que envolvem diretamente o clã Bolsonaro.

“[A ida do ministro a Curitiba é uma] tentativa abjeta de desviar o foco dos casos Queiroz e Marielle. Ministro dos factóides no governo das fake news. O modelo de combate à corrupção de Sergio Moro é conhecido: perdoou as penas dos verdadeiros corruptos em troca de delações contra seu adversário político”, disse, Gleisi.

A Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira fará parte da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da PF no Paraná e começou a ser implantada em fevereiro deste ano.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum