“Se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos. Não tem imprensinha”, diz Bolsonaro sobre Petrobras

A apoiadores, Bolsonaro culpou a imprensa pela repercussão sobre a interferência na Petrobras, que já perdeu mais de R$ 100 bi em valor de mercado

Em encontro com apoiadores na manhã desta terça-feira (23), Jair Bolsonaro (Sem partido) atribuiu à imprensa a repercussão de sua interferência no comando da Petrobrás, que fez com que a estatal brasileira perdesse cerca de R$ 100 bilhões em valor de mercado desde a última sexta-feira (19), quando ele anunciou que o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna.

“Se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos. Não tem imprensinha, essa imprensa de sempre ai, não sei o quê. Não vai dar certo”, afirmou Bolsonaro, repetindo uma já conhecida declaração. “Eu já falo para ministro: você quer perder o ministério? Seja elogiado pela Folha ou pelo Globo”.

O presidente declarou que “tem muita coisa errada” na Petrobras e que “o novo presidente vai arrumar”. Antes indagou sobre o que teria feito para mudar a política de preços da estatal.

“O que eu interferi na Petrobras, alguém diz aí? O que eu fiz para baixar o preço? O que essa imprensa está fazendo? Tem muita coisa errada. O novo presidente vai arrumar”, afirmou.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR