Secretário da Secom, olavista é demitido após passar oito dias em viagem a Dubai

Felipe Cruz Pedri foi autorizado pelo ministro Fábio Faria a integrar a excursão milionária do governo Bolsonaro aos Emirados Árabes Unidos

Após passar oito dias em viagem milionária do governo de Jair Bolsonaro aos Emirados Árabes Unidos, o Secretário de Comunicação Institucional, o olavista Felipe Cruz Pedri, foi demitido.

A exoneração consta na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial da União, com validade a partir da última quinta-feira (14). Segundo agenda oficial, Pedri ficou do dia 28 de setembro ao dia 5 em Dubai, para participar da feira internacional Expo Dubai.

Ministro das Comunicações, Fábio Faria também autorizou, no despacho que liberou Pedri para a viagem, a ida de uma diretora da secretaria comandada por ele e da coordenadora-geral de eventos da pasta.

Notícias relacionadas

Olavista, o agora ex-secretário já trabalhou no gabinete do senador Flávio Bolsonaro e com o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, quando ainda era chefe da Casa Civil.

A farra da comitiva do governo de Jair Bolsonaro em Dubai deve custar pelo menos R$ 3,6 milhões. O objetivo do “trabalho-passeio”, como foi definido pelo secretário da Pesca, Jorge Seif, é promover o turismo brasileiro nos Emirados Árabes Unidos.

Avatar de Carolina Fortes

Carolina Fortes

Repórter colaborativa no site Emerge Mag e antiga editora-assistente no site da Jovem Pan. Ex-repórter no site Elástica. Formada em jornalismo e faz a segunda graduação em Letras na Universidade de São Paulo (USP). Acredita no jornalismo como forma de impacto social e defende maior inclusão e representatividade.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR