#Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de outubro de 2019, 08h50

Sem apoio no Senado, Bolsonaro já articula reforma ministerial

Aliados avaliam que, se não melhorar a articulação política do governo, Bolsonaro corre o risco de enfrentar grandes obstáculos para aprovar medidas de seu interesse no Senado

Bolsonaro e Paulo Guedes - Foto: Isac Nóbrega/PR

Apesar de negar publicamente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) teria confirmado a aliados nos últimos dias que realmente pretende mudar a composição de sua equipe e realizar uma reforma ministerial. Decisão vem como tentativa de melhorar a imagem do governo no Congresso.

Líderes de partidos aliados avaliam que, passada a votação da reforma da Previdência, se não melhorar a articulação política, o governo de Bolsonaro corre o sério risco de enfrentar grandes obstáculos para aprovar medidas de seu interesse no Senado.

Senadores afirmam que o Planalto descumpre acordos em diversas frentes e que há igualmente um desprezo dos ministros pelas demandas de parlamentares.

Informação é de Daniela Lima, da Folha de S.Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum