Fórum Educação
07 de abril de 2020, 14h16

Sem Bolsonaro, Michelle lança programa solidário no Planalto ao lado de Braga Netto

A presença de Bolsonaro estava prevista em sua agenda oficial, mas foi cancelada. Michelle lançou um programa de arrecadação de doações para ONGs

Michelle Bolsonaro observada pelo ministro Braga Netto em cerimônia no Planalto (Foto: Presidência da República)

Após cancelar na última hora a presença na entrevista coletiva de lançamento do aplicativo para cadastrar trabalhadores informais para receber o auxílio de R$ 600 na pandemia de coronavírus, Jair Bolsonaro também não apareceu no lançamento de um programa de arrecadação de doações para instituições sem fins lucrativos lançado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (7).

Michelle estava acompanhada do ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, na cerimônia, em que divulgou o programa batizado de Arrecadação Solidária, que faz parte do projeto Pátria Voluntária. A presença do presidente no evento estava prevista em sua agenda oficial, mas foi cancelada.

“Diante dessa pandemia, precisamos mais do que nunca de voluntários. Vamos unir a nação em prol dos mais frágeis e vulneráveis. Nossa missão é acolher, ajudar e demonstrar nossa solidariedade, não só durante a crise, mas também fora dela”, disse Michelle.

O Pátria Voluntária é coordenado pela Casa Civil. O titular da pasta, Walter Braga Netto, afirmou que “o Brasil não pode parar”. O governo chegou a preparar uma campanha com esse slogan, mas ela foi impedida pela Justiça.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum