Entrevista exclusiva com Lula
27 de outubro de 2019, 09h24

Sem tradução, Bolsonaro diz que sua “fisionomia” mostrou “satisfação” e entendeu árabes: “Era boa coisa a respeito do Brasil”

Sem um tradutor oficial na comitiva, o presidente saiu sem entender o que foi dito em encontro com empresários em Abu Dhabi na manhã deste domingo (27) nos Emirados Árabes

Bolsonaro em encontro com empresários em Abu Dhabi (Reprodução /Palácio do Planalto)

Em reunião com empresários em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na manhã deste domingo (27), Jair Bolsonaro fez cara de paisagem ao não receber a tradução das falas dos representantes locais, feitas em árabe, mas ressaltou que sua “fisionomia” demonstrava satisfação e que sabia que “era boa coisa a respeito do Brasil”, que estavam falando. Sem um tradutor oficial na comitiva, o presidente saiu da reunião sem entender o que foi dito.

“Obviamente, minha fisionomia demonstrava satisfação. Sabia, mesmo sem entender o que estava sendo falado, que era boa coisa a respeito do Brasil”, disse a jornalistas, que também não tiveram as falas traduzidas.

Em seu discurso, traduzido aos árabes, Bolsonaro adulou os empresários em busca de investimentos principalmente no setor petrolífero.

“Está um homem de coração aberto, estendendo a mão aos senhores, pedindo que confiem em nosso país”, implorou aos cerca de 500 empresários, sendo 100 deles brasileiros.

Diferentemente do que prega e da forma como age, Bolsonaro descreveu o Brasil como “um país de todas as raças, de todas a religiões, que comporta gente do mundo todo e convive em perfeita harmonia”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum