Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2019, 15h47

“Só posso dizer que fiquei perplexo”, diz Major Olímpio sobre declaração de Bolsonaro que envolveu PSL

Líder do partido no Senado afirmou que não sabe a motivação oficial de Bolsonaro. “Só o presidente pode esclarecer a manifestação dele”

Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

As declarações de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (8), que pediu a um apoiador que esqueça o PSL e que o deputado Luciano Bivar (PE), presidente do partido, está “queimado pra caramba”, está repercutindo muito no cenário político.

O senador Major Olímpio (SP), líder do PSL no Senado, mostrou grande surpresa com as afirmações do presidente.

“Só posso dizer que fiquei perplexo. Eu não sei a motivação oficial do presidente. Só o presidente pode esclarecer a manifestação dele”, afirmou.

Olímpio disse que falou com Bivar, com o vice-presidente do partido, Julian Lemos (PB), e com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, para “saber qual seria o sentido ou a intenção em relação a isso”.

Bolsonaro deve se reunir com o presidente do PSL nos próximos dias para definir se sai ou não do partido.

Investigação

O comentário do presidente foi feito no momento em que um garoto pediu para gravar um vídeo com ele. Então, o apoiador grita durante a filmagem “eu, Bolsonaro e Bivar, juntos por um novo Recife”. No entanto, o presidente não gostou da abordagem e pediu para que ele apagasse o vídeo.

“Cara, não divulga isso não. O cara tá queimado pra caramba lá. Vai queimar o meu filme. Esquece o Bivar, esquece o partido”, disse. Bivar é investigado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco por suspeitas de caixa dois em sua campanha a deputado federal.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum