VÍDEO: Após tanque fumacê, TV Brasil coloca tema de Missão Impossível em cena de Operação Formosa

Operação, com custo estimado em mais de R$ 7 milhões, foi acompanhado por Bolsonaro, que efetuou disparo de canhão e viu ação de "guerra híbrida" em uma minúscula casa cenográfica. Assista

Após protagonizar a micareta dos cacarecos com o tanque fumacê em frente ao Palácio do Planalto, as Forças Armadas encenaram a sequência do vexame durante a Operação Formosa, exercício militar com custo estimado em cerca de R$ 7 milhões, durante a visita da Jair Bolsonaro (Sem partido) na manhã desta segunda-feira (16) ne cenário montado na cidade goiana.

Plínio Teodoro: Micareta dos cacarecos: Desfile das Forças Armadas é um vexame e vira piada nas redes; veja vídeos e fotos

Com transmissão ao vivo pela TV Brasil, Bolsonaro chegou acompanhado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Antes de assistirem ao exercício, os dois dispararam tiros de canhão na guerra fake montada pela Marinha, que neste ano tem presença de batalhões da Aeronáutica e do Exército.

Na sequência, Bolsonaro assistiu a uma demonstração para ação contra uma anunciada “guerra híbrida”, anuncada pelo locutor, “conforme ocorre atualmente em vários conflitos no Oriente Médio”.

A demonstração teve como trilha sonora o tema da série de filme Missão Impossível. As cenas mostram dois carros anfíbios enormes e soldados agindo frente a uma minúscula casa cenográfica. Bolsonaro falou aos soldados, mas o áudio não foi captado pela emissora estatal.

Assista ao trecho e, mais abaixo, à transmissão da TV Brasil

Notícias relacionadas

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.