Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 12h50

The Independent diz que Bolsonaro espalha teorias conspiratórias sobre incêndios na Amazônia

Jornal britânico se refere às acusações do presidente de que ONGs seriam responsáveis pelas queimadas na floresta amazônica

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A repercussão na mídia internacional sobre o desastre ambiental na Amazônia e a postura de Jair Bolsonaro diante do fato não para. O britânico The Independent usou o Twitter para denunciar o presidente brasileiro.

“O líder de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro, começou a espalhar teorias conspiratórias sobre os incêndios florestais na Amazônia”, diz a postagem, em referência às acusações do presidente de que ONGs seriam responsáveis pelas queimadas na floresta amazônica.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Ataques

Bolsonaro atacou as ONGs na quarta-feira (21) e, na manhã desta quinta (22), voltou a fazer acusações às organizações não governamentais.

“Pode, pode ser fazendeiro, pode. Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs”, disse ele, para depois ironizar: “São os índios, quer que eu culpe os índios? Vai escrever os índios amanhã? Quer que eu culpe os marcianos? É, no meu entender, um indício fortíssimo que esse pessoal da ONG perdeu a teta deles. É simples”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum