sábado, 19 set 2020
Publicidade

Vereadores de Vitória da Conquista não irão à inauguração de aeroporto com Bolsonaro: “Deveria ser aberto à população”

Em nota publicada nesta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA) afirmou que não enviará representante para a inauguração do aeroporto Glauber Rocha que será realizada pelo presidente Jair Bolsonaro como uma espécie de comício pessoal, nesta terça-feira (23).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo o texto publicado pela Câmara, os principais pontos que fizeram os vereadores seguirem por esse caminho foi a compreensão de que o evento “deveria ser um ato público, aberto a toda a população” e por dificuldades no credenciamento de todos os 21 vereadores do município baiano.

Leia também
Em visita à Bahia, Bolsonaro evita contato com nordestinos; filha de Glauber Rocha cancela ida a evento

“A Câmara optou por não ter um representante legal no ato de inauguração. Acreditamos que, num momento tão importante como este, para o município e região Sudoeste [da Bahia], o aeroporto Glauber Rocha deveria estar de portas abertas para receber autoridades, imprensa e, acima de tudo, a população, que tanto almejou esse equipamento”, diz trecho da nota.

Em postagem no Facebook, o vereador Valdemir Dias (PT), primeiro-secretário da Câmara, lamentou o episódio e lembrou o papel do ex-prefeito Guilherme Menezes, do ex-governador Jaques Wagner, da ex-presidenta Dilma Rousseff e do governador Rui Costa na construção do aeroporto. “Nenhuma destas figuras e nem a população conquistense estarão presentes na inauguração do Glauber Rocha porque o presidente Bolsonaro transformou o evento em uma convenção partidária, em um ato em homenagem a ele. Ele que não fez nada pelo novo aeroporto”, publicou

O governador Rui Costa também confirmou na segunda-feira que não participará da inauguração devido à restrição de público e a manobra feita por bolsonaristas para garantir uma alta participação de aliados no evento.

Confira a nota completa

Nota de esclarecimento: Câmara não estará presente em inauguração do Aeroporto Glauber Rocha

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista comunica que não participará do ato de inauguração do aeroporto Glauber Rocha, que será realizado na manhã desta terça-feira (23), por defender que esse deveria ser um ato público, aberto a toda a população e também pelas dificuldades encontradas para o credenciamento de todos os 21 vereadores, bem como da equipe de comunicação da Casa.

Dessa forma, a Câmara optou por não ter um representante legal no ato de inauguração. Acreditamos que, num momento tão importante como este, para o município e região Sudoeste, o aeroporto Glauber Rocha deveria estar de portas abertas para receber autoridades, imprensa e, acima de tudo, a população, que tanto almejou esse equipamento.

Em tempo, reafirmamos o nosso compromisso com a população conquistense e ressaltamos o papel dessa instituição para que o aeroporto fosse concretizado.

Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.