Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de julho de 2019, 08h58

Vereadores de Vitória da Conquista não irão à inauguração de aeroporto com Bolsonaro: “Deveria ser aberto à população”

"O aeroporto Glauber Rocha deveria estar de portas abertas para receber autoridades, imprensa e, acima de tudo, a população, que tanto almejou esse equipamento", diz nota publicada pela Câmara Municipal

Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (Reprodução/Twitter)

Em nota publicada nesta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA) afirmou que não enviará representante para a inauguração do aeroporto Glauber Rocha que será realizada pelo presidente Jair Bolsonaro como uma espécie de comício pessoal, nesta terça-feira (23).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo o texto publicado pela Câmara, os principais pontos que fizeram os vereadores seguirem por esse caminho foi a compreensão de que o evento “deveria ser um ato público, aberto a toda a população” e por dificuldades no credenciamento de todos os 21 vereadores do município baiano.

Leia também
Em visita à Bahia, Bolsonaro evita contato com nordestinos; filha de Glauber Rocha cancela ida a evento

“A Câmara optou por não ter um representante legal no ato de inauguração. Acreditamos que, num momento tão importante como este, para o município e região Sudoeste [da Bahia], o aeroporto Glauber Rocha deveria estar de portas abertas para receber autoridades, imprensa e, acima de tudo, a população, que tanto almejou esse equipamento”, diz trecho da nota.

Em postagem no Facebook, o vereador Valdemir Dias (PT), primeiro-secretário da Câmara, lamentou o episódio e lembrou o papel do ex-prefeito Guilherme Menezes, do ex-governador Jaques Wagner, da ex-presidenta Dilma Rousseff e do governador Rui Costa na construção do aeroporto. “Nenhuma destas figuras e nem a população conquistense estarão presentes na inauguração do Glauber Rocha porque o presidente Bolsonaro transformou o evento em uma convenção partidária, em um ato em homenagem a ele. Ele que não fez nada pelo novo aeroporto”, publicou

O governador Rui Costa também confirmou na segunda-feira que não participará da inauguração devido à restrição de público e a manobra feita por bolsonaristas para garantir uma alta participação de aliados no evento.

Confira a nota completa

Nota de esclarecimento: Câmara não estará presente em inauguração do Aeroporto Glauber Rocha

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista comunica que não participará do ato de inauguração do aeroporto Glauber Rocha, que será realizado na manhã desta terça-feira (23), por defender que esse deveria ser um ato público, aberto a toda a população e também pelas dificuldades encontradas para o credenciamento de todos os 21 vereadores, bem como da equipe de comunicação da Casa.

Dessa forma, a Câmara optou por não ter um representante legal no ato de inauguração. Acreditamos que, num momento tão importante como este, para o município e região Sudoeste, o aeroporto Glauber Rocha deveria estar de portas abertas para receber autoridades, imprensa e, acima de tudo, a população, que tanto almejou esse equipamento.

Em tempo, reafirmamos o nosso compromisso com a população conquistense e ressaltamos o papel dessa instituição para que o aeroporto fosse concretizado.

Câmara Municipal de Vitória da Conquista


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum