Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de agosto de 2019, 20h02

VÍDEO: Bolsonaro desrespeita Lula e constrange Moro de uma só vez

O presidente pediu a Moro que autografasse a camisa de um fã e perguntou se ele havia escrito “Lula Livre”; é o segundo constrangimento imposto por Bolsonaro ao ex-juiz em menos de 24 horas

Bolsonaro e Moro (Foto: Reprodução

Em apenas um gesto, Jair Bolsonaro desrespeitou o ex-presidente Lula e voltou a constranger o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Com seu bom humor no mínimo duvidoso, o presidente resolveu “brincar” com o ex-juiz, nesta sexta-feira (9), no Palácio da Alvorada, em Brasília.

É a segunda “piada” que o presidente faz com seu ministro em menos de 24 horas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Bolsonaro autografou a camisa de um fã e pediu para que Moro também assinasse. Ao devolver para o dono, o presidente perguntou se o ministro havia escrito “Lula Livre”, em mais um ato de desrespeito cometido contra o ex-presidente, condenado injustamente pelo ex-juiz.

Troca-troca

Durante a live semanal publicada nesta quinta-feira (8) em seu Facebook, Bolsonaro tinha usado uma de suas típicas “piadas” de mau gosto para tentar fazer graça com Moro. O ex-juiz federal hoje é alvo de seus deboches e provocações.

“Vai fazer um troca-troca com o Salles, aí?”, perguntou Bolsonaro, dando uma gargalhando, enquanto o ministro se constrangia. Moro havia pedido licença para trocar de lugar com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que trataria de outros assuntos na live presidencial.

Assistam ao vídeo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum