VÍDEO: Bolsonaro desrespeita Lula e constrange Moro de uma só vez

O presidente pediu a Moro que autografasse a camisa de um fã e perguntou se ele havia escrito “Lula Livre”; é o segundo constrangimento imposto por Bolsonaro ao ex-juiz em menos de 24 horas

Em apenas um gesto, Jair Bolsonaro desrespeitou o ex-presidente Lula e voltou a constranger o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Com seu bom humor no mínimo duvidoso, o presidente resolveu “brincar” com o ex-juiz, nesta sexta-feira (9), no Palácio da Alvorada, em Brasília.

É a segunda “piada” que o presidente faz com seu ministro em menos de 24 horas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Bolsonaro autografou a camisa de um fã e pediu para que Moro também assinasse. Ao devolver para o dono, o presidente perguntou se o ministro havia escrito “Lula Livre”, em mais um ato de desrespeito cometido contra o ex-presidente, condenado injustamente pelo ex-juiz.

Troca-troca

Durante a live semanal publicada nesta quinta-feira (8) em seu Facebook, Bolsonaro tinha usado uma de suas típicas “piadas” de mau gosto para tentar fazer graça com Moro. O ex-juiz federal hoje é alvo de seus deboches e provocações.

“Vai fazer um troca-troca com o Salles, aí?”, perguntou Bolsonaro, dando uma gargalhando, enquanto o ministro se constrangia. Moro havia pedido licença para trocar de lugar com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que trataria de outros assuntos na live presidencial.

Assistam ao vídeo:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR