Vídeo: Bolsonaro sinaliza filiação ao PP, elogia Ciro Nogueira e diz que Ramos é “nota 9”

"Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, não posso garantir. E temos conversado com vários partidos, dentre eles o Partido Progressista, ao qual eu integrei por aproximadamente 20 anos dos 28 anos em que fui deputado federal", afirmou Bolsonaro

Em entrevista à Rádio Mundial na manhã desta quarta-feira (28), Jair Bolsonaro sinalizou que deve retornar ao PP, partido pelo qual passou a maior parte de sua carreira para disputar as eleições de 2022.

Leia também: “Fomos nos moldando”, diz Bolsonaro sobre loteamento de ministérios para o centrão

“É natural, obviamente, que tenho que ter um partido político. Eu não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, não posso garantir. E temos conversado com vários partidos, dentre eles o Partido Progressista, ao qual eu integrei por aproximadamente 20 anos dos 28 anos em que fui deputado federal”, afirmou.

Ao citar o partido, Bolsonaro destilou elogios ao novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que segundo ele é o “homem mais adequado para conversar com o parlamento” e, por isso o nomeou para o ministério “mais importante”.

“Trouxe para dentro do ministério agora, o mais importante, da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira, do Piauí. O homem adequado para conversar com o parlamento”, disse.

Bolsonaro ainda lembrou que é companheiro de Nogueira há muitos anos, desde o período em que dividiam o Congresso Nacional, quando o atual ministro acumulou processos por sonegação fiscal e recebimento de propinas.

“Senador que está agora no Senado, mas teve seis mandatos de deputado federal e foi meu companheiro de casa por muito tempo. E tenho certeza que a interlocução vai melhorar e muito. E ninguém melhor que o Ciro Nogueira, que foi meu colega por muito tempo dentro da Câmara dos deputados”, afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda criticou o ex-ministro da pasta, general Luiz Ramos, que ganhou cargo em “ministério palaciano”, como secretário-geral da Presidência.

Publicidade

“O general Ramos é uma pessoa nota 9. Ele não é 10 porque falta conhecimento para melhor conversar com parlamentar. É a mesma coisa que querer que o Ciro converse com o alto comando das Forças Armadas. Ele não sabe conversar de forma adequada, vamos assim dizer”.

Veja vídeo a partir de 5 minutos.

Publicidade
Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR