O que o brasileiro pensa?
04 de maio de 2020, 09h15

Vídeo: Bolsonaro volta a incitar apoiadores e diz que “infiltrados” agrediram fotógrafo do Estadão

Bolsonaro mentiu novamente ao dizer que não viu o ato. No momento da agressão ao fotógrafo, o presidente vê a confusão e diz que é o "pessoal da Globo. Vem aqui pra pegar um cara e falar besteira. A TV Globo foi longe demais"

Jair Bolsonaro (Reprodução)

Jair Bolsonaro voltou a incitar apoiadores contra jornalistas por volta das 8h30 desta segunda-feira (4) na porta do Palácio da Alvorada. Dizendo que foi vítima de uma matéria do Fantástico sobre “suposta” agressão ao fotógrafo do jornal O Estado de S.Paulo no ato golpista deste domingo (3), o presidente insinuou que o ato foi cometido por alguém “infiltrado”.

“Eu não vi nada, eu estava dentro do Planalto. Estava na rampa, não vi. Recriminamos qualquer agressão que por ventura tenha havido. Se houve agressão é alguém que está infiltrado, algum maluco, deve ser punido. Agora vaia, (inaudível), isso é natural da democracia”, disse.

O presidente, no entanto, mente ao dizer que não viu o ato. No momento da agressão ao fotógrafo, Bolsonaro vê a confusão e ironiza o fato, dizendo que é o “pessoal da Globo. Vem aqui pra pegar um cara e falar besteira. A TV Globo foi longe demais”, afirmou, enquanto o fotógrafo era agredido.

Após a declaração na porta do Alvorada, Bolsonaro se virou para jornalistas e disse “não vou falar com a imprensa”, arrancando gritos dos apoiadores de “Globo lixo”.

Bolsonaro, então, mostrou uma folha de papel com uma impressão para atacar uma publicação do site O Antagonista, que é conhecido como porta-voz do ex-ministro da Justiça e atual desafeto do presidente, Sérgio Moro.

“Apenas vou mostrar pra vocês, tem aqui tem um print do Antagonista, está escrito embaixo: Mais um motivo para troca. Realmente eu escrevi isso embaixo e tô dizendo que isso é fofoca, tá legal?”, indagou.

Repetindo os ataques à reportagem do Fantástico que havia feito pelo Twitter, Bolsonaro comparou a agressão ao jornalista às repreensões e prisões feitas por policiais de apoiadores que furaram o isolamento, que foram divulgadas pela emissora.

“Vocês viram que o Fantástico deu um espaço enorme para me criticarem, né? Teria havido uma agressão lá, teria havido, não sei. Nós condenamos qualquer agressão. Mas, quando pega uma mãe e uma filha e coloca pra dentro de um camburão, a Globo não fala nada. Quando prende uma mulher de biquini no Recreio, a Globo não fala nada. Quando prendem e algemam uma senhora na praça em Araraquara, a Globo não fala nada. Quando prendem um trabalhador pobre, humilde, dentro do comércio dele, algemado, a Globo não fala nada. Agora ontem, parece que só houve isso no movimento”.

– Alvorada 04/05/2020. 8AM00. Link no youtube: https://youtu.be/ON1Is9A0YrU

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Segunda-feira, 4 de maio de 2020

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum