#Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de outubro de 2019, 14h06

Vídeo: Brasil mergulhou na ignorância e mediocridade com Bolsonaro, diz professor Pasquale

Para Pasquale Cipro Neto, Bolsonaro, Weintraub e os governistas promovem o pandemônio no Brasil. "Pandemônio. Fim do mundo. O sujeito [Weintraub] toda vez que se manifesta revela que é um iletrado. E por aí vai. É só incentivo à brutalidade, à violência, ao assassinato, ao crime, à invasão, à grosseria"

Pasquale Cipro Neto, Bolsonaro e Weintraub (Montagem)

Professor de gramática, conhecido como colunista da rádio CBN, do sistema Globo, o professor Pasquale Cipro Neto critica duramente o governo Jair Bolsonaro em vídeo divulgado nas redes sociais de um evento quem ele teria participado em Lisboa, Portugal.

Para o professor Pasquale, Bolsonaro mergulhou o “Brasil de cabeça na ignorância, no obscurantismo, na mediocridade e o resultado disso é imprevisível”.

Pasquale ainda fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a quem classifica como um iletrado e faz um exercício ao propor que a plateia imagine o que seria se o que ele diz e escreve fosse feito em um dos governos petistas.

“É uma usina que não tem freio, próximo ao descalabro. E com o incentivo que há hoje com a grosseria. O ministro da Educação é um iletrado. Iletrado. E fica por isso mesmo. Imagina se alguém de algum governo do PT tivesse dito uma, uma só, ou escrito, uma só, das pataquadas que esse indivíduo fala ou escreve. Imagine oque teria acontecido”, diz.

Para Pasquale, Bolsonaro, Weintraub e os governistas promovem o pandemônio no Brasil. “Pandemônio. Fim do mundo. O sujeito [Weintraub] toda vez que se manifesta revela que é um iletrado. E por aí vai. É só incentivo à brutalidade, à violência, ao assassinato, ao crime, à invasão, à grosseria”.

Ele cita ainda a disputa interna no PSL, partido que elegeu Bolsonaro, e diz que a situação no Brasil é feia. “Um baixo nível. Você agora os caras do PSL se matando, o que eles dizem um para o outro. Um palavreado. São bárbaros. Tá feio o trem, como se diz em Minas”.

Assista

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum