Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de outubro de 2019, 11h02

Vídeo: População recolhe óleo em praia do Nordeste aos gritos de: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”

Diante do imobilismo do governo, a cena se repete em todas as praias do Nordeste que foram atingidas pelo óleo

Foto: Reprodução

A cena se repete em todas as praias do Nordeste que foram atingidas pelo óleo. Logo cedo, moradores das localidades, pescadores, banhistas e turistas se agrupam como podem, sem equipamento de proteção adequado e partem para fazer o trabalho que o governo não faz: recolher a sujeira.

No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste: Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia

Nesta praia deste vídeo não foi diferente. A população, no entanto, impulsionada pela indignação. Ao mesmo tempo em que trabalhava cantava: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”.

Fora Bolsonaro

Na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, um rapaz que trabalhava na limpeza chamado para dar entrevista por equipe da Globo, falou: “Fora Bolsonaro”.

Vaia aos militares

Voluntários que atuam em uma das praias de Pernambuco vaiaram militares que chegaram por volta das 10h30 da manhã com a imprensa para iniciar o trabalho de limpeza, que já estava sendo feito desde o início da manhã pela população da região.

“A gente tava aqui trabalhando, todo mundo, aí chegaram a Marinha e o Exército, são quase 10h30 da manhã, junto com a imprensa pra dizer que estão trabalhando”, conta a pessoa que gravou o vídeo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum