Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 11h33

Vídeo: Ricardo Salles se recusa a dar as mãos em minuto de silêncio pelo assassinato de indígenas na Amazônia

A homenagem foi proposta na manhã desta segunda-feira (9) na COP-25 por Caetano Scannavino, coordenador do projeto Saúde e Alegria, que teve membros presos acusados colocarem fogo na Amazônia, durante encontro do ministro com representantes de ONGs

Ricardo Salles se recusa a homenagear indígenas assassinados na Amazônia (Reprodução)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se recusou a dar as mãos a representantes da sociedade civil em um minuto de silêncio em memória dos caciques indígenas Firmino Prexede Guajajara e Raimundo Belnício Guajajara, da tribo Guajajara, que foram assassinados na manhã deste sábado (7) na estrada BR-226, que corta as aldeias El Betel e Boa Vista, no Maranhão.

A homenagem foi proposta na manhã desta segunda-feira (9) na COP-25 durante encontro do ministro com representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), entre eles Caetano Scannavino, coordenador do projeto Saúde e Alegria, que teve membros presos acusados colocarem fogo na Amazônia.

No vídeo, Scannavino propõe o minuto de silêncio em memória dos indígenas mortos e pede que não haja mais “derramamento de sangue” na Amazônia.

“Eu acho que a delegação brasileira aqui tem que se unir. Direita, esquerda, governo, não governo, para que não tenhamos mais derramamento de sangue na Amazônia. Porque os caciques têm nome: Firmino Prexede e Raimundo Belnício. E que isso não se repita mais”, diz Scannavino, diante de um Salles visivelmente constrangido.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum