Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de agosto de 2019, 16h59

Weintraub ataca Paulo Betti: jovem de andador e fralda geriátrica

Ministro da Educação ofende ator ao comentar vídeo de convocação para as manifestações do Tsunami da Educação, marcadas para o próximo dia 13

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, aproveitou-se de uma postagem da União Nacional dos Estudantes (UNE) nas redes sociais para atacar e ofender o ator Paulo Betti, um crítico ativo do governo Bolsonaro. “Típico representante da UNE por faixa etária. ‘Djoven’ e ‘dssscolado’. Acho que em alguns anos pedirão bolsa para comprar andador, Coréga e fralda geriátrica para líderes estudantis”, escreveu o ministro, ao comentar vídeo em que o artista convocava a população para a manifestação Tsunami da Educação, marcada para o próxim0 dia 13.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

No vídeo, gravado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no dia do ato em defesa do jornalista americano Glenn Greenwald, Betti exorta as pessoas que acreditam que saída para o Brasil está na educação a irem para a rua. Uma fala simples e curta sem qualquer ataque que fosse capaz de despertar a fúria do ministro, que horas antes havia curtido uma publicação de teor violento que ameaçava de morte estudantes ligados à UNE.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum