Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de outubro de 2019, 13h24

Weintraub debocha de equipe da Globo que ficou sem bateria: “Eu vou fazer um TED pros Marinho”

Um dos profissionais da emissora pediu uma nova fala por ter acabado a bateria. Veja o vídeo

O ministro Abraham Weintraub - Foto: Reprodução/Twitter

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, debochou da equipe da Rede Globo, nesta terça-feira (22), durante abertura da 1ª Conferência Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências (Conabe), em Brasília.

Um dos profissionais da emissora pediu uma nova fala por ter acabado a bateria. O ministro respondeu, provocando risos de seus assessores e até um grito de “mito”: “ô, louco, tá faltando dinheiro pra Rede Globo? Tchau, gente. Eu vou fazer um TED pros Marinhos”, disse.

“Na coletiva, rede globo/marinho não gravou por falta de bateria (equipamento ruim? Está acabando a grana?). Pediram tratamento especial, por serem melhores que os outros. Será que foram atendidos?”

Alfabetização

Durante a abertura do evento, Weintraub afirmou que os péssimos indicadores de alfabetização do país são resultado da doutrinação de governos anteriores. “A verdade é que a educação no Brasil, se os governos anteriores se preocupassem menos em doutrinar, mas em ensinar a ler, escrever, a fazer conta, talvez o país não estivesse em último lugar na América do Sul”, disse.

“A palavra que me vem à mente é liberdade, se libertar de falsas percepções que trazem atraso e sofrimento às pessoas”, disse o ministro. “A alfabetização no Brasil é um desastre, os arautos que se julgam sábios, supremos, doutos em técnicas, são charlatões, o que eles fizeram está errado.”

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum