domingo, 20 set 2020
Publicidade

Weintraub debocha de equipe da Globo que ficou sem bateria: “Eu vou fazer um TED pros Marinho”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, debochou da equipe da Rede Globo, nesta terça-feira (22), durante abertura da 1ª Conferência Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências (Conabe), em Brasília.

Um dos profissionais da emissora pediu uma nova fala por ter acabado a bateria. O ministro respondeu, provocando risos de seus assessores e até um grito de “mito”: “ô, louco, tá faltando dinheiro pra Rede Globo? Tchau, gente. Eu vou fazer um TED pros Marinhos”, disse.

“Na coletiva, rede globo/marinho não gravou por falta de bateria (equipamento ruim? Está acabando a grana?). Pediram tratamento especial, por serem melhores que os outros. Será que foram atendidos?”

Alfabetização

Durante a abertura do evento, Weintraub afirmou que os péssimos indicadores de alfabetização do país são resultado da doutrinação de governos anteriores. “A verdade é que a educação no Brasil, se os governos anteriores se preocupassem menos em doutrinar, mas em ensinar a ler, escrever, a fazer conta, talvez o país não estivesse em último lugar na América do Sul”, disse.

“A palavra que me vem à mente é liberdade, se libertar de falsas percepções que trazem atraso e sofrimento às pessoas”, disse o ministro. “A alfabetização no Brasil é um desastre, os arautos que se julgam sábios, supremos, doutos em técnicas, são charlatões, o que eles fizeram está errado.”

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.