O que o brasileiro pensa?
17 de junho de 2020, 11h45

Weintraub pode ganhar cargo em banco, embaixada ou virar pré-candidato a prefeito de SP, diz jornalista

Busca por "saída honrosa" para ministro da Educação tem ocupado Bolsonaro e desgastado cúpula do governo

Bolsonaro e Weintraub (Reprodução/Twitter)

A busca por uma “saída honrosa” para Abraham Weintraub do Ministério da Educação tem ocupado tempo de Jair Bolsonaro e desgastado a cúpula do governo no Palácio do Planalto.

Com posição contrária dos filhos pela demissão, que tem apoio de militares, parlamentares bolsonaristas e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro pretende acomodar Weintraub em cargo longe dos holofotes da mídia.

Segundo Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (17) da Folha de S.Paulo, três hipóteses estão sendo estudadas para Weintraub: um cargo em um banco ou instituição diplomática no exterior ou, então, a volta à São Paulo com a oficialização da pré-candidatura do ministro à prefeitura da capital.

As propostas, no entanto, encontram empecilhos. No caso das representações diplomáticas os trâmites podem retardar ou inviabilizar a manobra. Já no caso das eleições, o Aliança Pelo Brasil, partido de Bolsonaro, ainda não foi oficializado, além de ter outros postulantes à à candidatura governista na maior cidade do Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum