Bonner denuncia fraude em auxílio emergencial no CPF de um de seus filhos com Fátima Bernardes

Seu filho, obviamente, não está no grupo de pessoas que poderia ser beneficiado, mas, de acordo com Bonner, seu CPF foi aprovado, o que revela fraude

Reprodução/TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner, quebrou o silêncio no Twitter, nesta quinta-feira (21), e denunciou o uso dos dados de um de seus filhos em uma fraude envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600 dado pelo governo federal a cidadãos em situação de risco por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo Bonner, o jornal Meia Hora o procurou para repercutir o caso. Apesar do veículo não publicar a matéria, o jornalista foi alertado para os repetidos ataques a seus filhos. Bonner é pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, fruto do relacionamento que teve com Fátima Bernardes.

"Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente", postou Bonner. "Apresentados os fatos, o jornal corretamente não publicou a matéria."

Seu filho, obviamente, não está no grupo de pessoas que poderia ser beneficiado, mas, de acordo com Bonner, seu CPF foi aprovado, o que revela fraude.

"Desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos R$ 600 da ajuda. Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um 'não'. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado", escreveu.

Bonner cita que a pessoa que requereu o auxílio deve ter feito abertura de uma nova conta na Caixa, o que não permite a ele e ao filho saberem se houve depósito e saque do dinheiro. Ele alerta que isso pode ter acontecido com outros brasileiros.

Veja a thread de Bonner abaixo:

https://twitter.com/realwbonner/status/1263469430232711171