O que o brasileiro pensa?
08 de outubro de 2018, 10h08

Boulos agradece votos e anuncia apoio a Haddad. PSOL quase dobra bancada

Em São Paulo, foram eleitos Sâmia Bomfim, vereadora de São Paulo, e Douglas Belchior, conhecido como Negro Belchior. Luiza Erundina e Ivan Valente foram reeleitos

Guilherme Boulos e a vice na chapa Sonia Guajajara com os filhos na Conferência Cidadã Foto: Mídia Ninja

O candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, fez postagem na noite deste domingo (7) onde agradeceu os votos que recebeu e acrescentou: “Agora estaremos nas ruas para derrotar o fascismo e eleger quem representa a democracia no segundo turno: Fernando Haddad”.

“Fizemos uma campanha de cabeça erguida e plantamos sementes para o futuro. Agradecemos a todos que depositaram seus sonhos nas urnas votando 50. Agora estaremos nas ruas para derrotar o fascismo e eleger quem representa a democracia no segundo turno: Fernando Haddad. #EleNao

Boulos, com uma campanha pequena e poucos recursos, teve 617.115 votos. O seu partido, o PSol, no entanto, quase dobrou sua bancada na Câmara das Deputados nesta eleição e saltou de 6 para 11 parlamentares.

Em São Paulo, foram eleitos Sâmia Bomfim, vereadora de São Paulo, e Douglas Belchior, conhecido como Negro Belchior. Luiza Erundina e Ivan Valente foram reeleitos.

No Rio de Janeiro, o partido elegeu Marcelo Freixo, deputado estadual, e Talíria Petrone, vereadora de Niterói. Foram reeleitos Glauber Braga e Jean Wyllys. No Pará, Edmilson Braga também foi reeleito.

Por fim, o PSol ainda levará para a Câmara dos Deputados Áurea Carolina, vereadora em Belo Horizonte, e Fernanda Melchionna, vereadora em Porto Alegre.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum