segunda-feira, 26 out 2020
Publicidade

Boulos aparece no segundo turno com Bruno Covas em pesquisa divulgada pelo El País

Pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos aparece numericamente à frente de Celso Russomano e Márcio França, que disputam alcunha de candidato bolsonarista em São Paulo na pesquisa da Consultoria Atlas

O pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos, aparece em segundo lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo em pesquisa da Consultoria Atlas divulgada nesta sexta-feira (11) pelo site do jornal El País. Com 12,4% das intenções de voto, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) só fica atrás do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB).

Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa – de 3 pontos porcentuais -, Boulos está empatado com Celso Russomano (Republicanos), que tem 12,3%, e Márcio França (PSB), com 11,5%. Os dois disputam a alcunha de candidato bolsonaro na capital paulista.

O primeiro turno do pleito será realizado em 15 de novembro, e o segundo no dia 29 do mesmo mês. O levantamento ouviu 1.514 pessoas entre 26 de agosto e 1º de setembro, via Internet.

No campo progressista, depois de Boulos, Jilmar Tatto, do PT, é o melhor colocado, em sexto lugar com 2,1% das intenções – empatado numericamente com Joice Hasselmann (PSL) e Andrea Matarazzo (PSD) e atrás de Marta Suplicy (Solidariedade), com 4,2%. Marta, no entanto, já desistiu da disputa e anunciou apoio a Covas.

Orlando Silva, do PCdoB, aparece na última colocação, com 0,8%, atrás de Arthur do Val (DEM) – 1,9% – e Filipe Sabará (Novo) – 1.1%. Os votos brancos e nulos são 11,9%, 8,3% falaram outros nomes e 13% ainda não se decidiram.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.