Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de outubro de 2018, 14h16

Boulos critica filho de Bolsonaro por vídeo no qual ameaça fechar o STF

O candidato do PSOL à presidência da República no primeiro turno tuitou: “mostra bem o descompromisso dessa turma com a democracia”

Foto: Reprodução/Rede TV!

O vídeo divulgado neste domingo (20), no qual Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável do PSL, afirma que bastam um soldado e um cabo para fechar o STF vem causando reações indignadas. Depois do candidato da coligação “O Povo Feliz de Novo”, Fernando Haddad, lamentar a declaração, em discurso em São Luís, Maranhão, Guilherme Boulos (PSOL) usou sua conta no Twitter para criticar.

“O vídeo de Eduardo Bolsonaro falando que basta ‘um soldado e um cabo’ para fechar o STF mostra bem o descompromisso dessa turma com a democracia. Aos setores do Judiciário que impulsionaram a onda antidemocrática no país fica o dito espanhol: ‘cria cuervos y te sacarán los ojos’”, publicou o candidato do PSOL no primeiro turno. O ditado quer dizer: “Cria corvos que eles te arrancarão os olhos”

Em outra postagem Boulos criticou o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, que concedeu entrevista ao Estado de S.Paulo. “Presidente do PSL de Bolsonaro disse em entrevista publicada hoje que no Brasil ‘ninguém quer ser patrão’ porque existem muitos direitos aos trabalhadores. Imaginem o que vem por aí se essa turma ganhar a eleição”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum