Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 13h54

Boulos: Decisão de Toffoli mostra que Bolsonaro pode conseguir o que quer “sem precisar do cabo e do soldado”

Durante a campanha eleitoral em 2018, em palestra antes do primeiro turno, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que se o STF impugnasse a candidatura do pai bastaria "um cabo e um soldado" para fechar a corte

Bolsonaro e Boulos durante debate no primeiro turno da disputa presidencial (Arquivo)

Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos (PSol) afirmou em publicação no seu Twitter nesta terça-feira (16) que a decisão do ministro Dias Toffoli, de suspender processos que envolvem dados compartilhados pelo Coaf, mostra que Jair Bolsonaro pode conseguir o que quer “sem precisar do cabo e do soldado”.

A decisão atendeu a um pedido feito pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e suspendeu o andamento de todos os processos judiciais do país que foram instaurados sem supervisão da Justiça e que envolvem dados compartilhados pelos órgãos administrativos de fiscalização e controle como o Fisco, o COAF e o BACEN.

“A decisão de Toffoli de suspender a investigação contra Flávio Bolsonaro e Queiroz é uma vergonha. Mostra que com ele Bolsonaro pode conseguir o que quer sem nem mesmo precisar do cabo e do soldado”, tuitou Boulos.

Leia também
Cleber Lourenço: Um soldado, um cabo e um Toffoli

Durante a campanha eleitoral em 2018, em palestra antes do primeiro turno, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que se o STF impugnasse a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece. Será que eles vão ter essa força mesmo? Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”.

A declaração foi em resposta a uma indagação de alguém da plateia sobre qual seria a reação do Exército no caso de impugnação da candidatura de Bolsonaro. Foi o suficiente para ele afirmar: “Mas aí eles vão ter que pagar para ver. Será que vão ter essa força toda mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querendo desmerecer o soldado e o cabo. O que que é o STF? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que que ele é na rua?”, questionou.

Assista ao vídeo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum