Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de julho de 2019, 13h54

Boulos: Decisão de Toffoli mostra que Bolsonaro pode conseguir o que quer “sem precisar do cabo e do soldado”

Durante a campanha eleitoral em 2018, em palestra antes do primeiro turno, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que se o STF impugnasse a candidatura do pai bastaria "um cabo e um soldado" para fechar a corte

Bolsonaro e Boulos durante debate no primeiro turno da disputa presidencial (Arquivo)

Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos (PSol) afirmou em publicação no seu Twitter nesta terça-feira (16) que a decisão do ministro Dias Toffoli, de suspender processos que envolvem dados compartilhados pelo Coaf, mostra que Jair Bolsonaro pode conseguir o que quer “sem precisar do cabo e do soldado”.

A decisão atendeu a um pedido feito pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e suspendeu o andamento de todos os processos judiciais do país que foram instaurados sem supervisão da Justiça e que envolvem dados compartilhados pelos órgãos administrativos de fiscalização e controle como o Fisco, o COAF e o BACEN.

“A decisão de Toffoli de suspender a investigação contra Flávio Bolsonaro e Queiroz é uma vergonha. Mostra que com ele Bolsonaro pode conseguir o que quer sem nem mesmo precisar do cabo e do soldado”, tuitou Boulos.

Leia também
Cleber Lourenço: Um soldado, um cabo e um Toffoli

Veja também:  E a Amazônia? Redes sociais questionam pouca atenção dada a queimadas no governo Bolsonaro

Durante a campanha eleitoral em 2018, em palestra antes do primeiro turno, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que se o STF impugnasse a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece. Será que eles vão ter essa força mesmo? Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”.

A declaração foi em resposta a uma indagação de alguém da plateia sobre qual seria a reação do Exército no caso de impugnação da candidatura de Bolsonaro. Foi o suficiente para ele afirmar: “Mas aí eles vão ter que pagar para ver. Será que vão ter essa força toda mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querendo desmerecer o soldado e o cabo. O que que é o STF? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que que ele é na rua?”, questionou.

Assista ao vídeo


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum