Boulos denuncia abusos da PM de São Paulo contra manifestantes do MTST

Polícia paulista atacou com bombas de gás um grupo que protestava contra despejos realizados durante a pandemia. “Ato covarde e criminoso”, comentou o ex-candidato presidencial e líder do MTST

MTST enfrenta repressão da PM em São Paulo (foto: Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos usou suas redes sociais para denunciar a ação abusiva da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) na noite desta quinta-feira (30), que reprimiu uma manifestação dos sem-teto contra os despejos durante a pandemia.

A manifestação do MTST na capital de São Paulo reuniu um grupo de centenas de pessoas, e se desenvolvia de forma pacífica, carecendo de uso da força por parte de polícia para sua dispersão.

“ABSURDO!!! PM de Doria ataca com bombas de gás manifestação do MTST que pedia a suspensão de despejos durante a pandemia. Ato covarde e criminoso!”, comentou o ativista, que também já foi candidato presidencial pelo PSOL, nas eleições de 2018.

As fotos tiradas por manifestantes presentes no local mostram que algumas pessoas desmaiaram por efeito do gás, e tiveram que ser atendidas por colegas que estavam por perto.