Boulos e Manuela D'Ávila fazem live juntos nesta quarta-feira: "Nunca foi só por uma eleição"

Lideranças da esquerda derrotadas no segundo turno em suas cidades, Boulos e Manuela devem fazer um balanço das eleições e analisar caminhos para a almejada frente ampla em 2022

Escrito en POLÍTICA el

Duas das principais lideranças de esquerda da nova geração, Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D'Ávila (PCdoB) farão uma transmissão ao vivo juntos, pelas redes sociais, nesta quarta-feira (2). A live terá início às 19h.

Tanto Boulos quanto Manuela foram derrotados no segundo turno das eleições municipais de suas cidades, São Paulo e Porto Alegre, respectivamente. O candidato do PSOL terminou o pleito com 40,62% dos votos válidos, sendo superado pelo atual prefeito Bruno Covas (PSDB), que conquistou 59,38% dos votos. Já a candidata do PCdoB obteve 45,37% dos votos, contra 54,63% de Sebastião Melo (MDB), que conquistou a prefeitura da capital gaúcha.

"Se juntos já causam, imagina juntos", escreveu Manuela ao divulgar a live com Boulos em suas redes sociais.

https://twitter.com/ManuelaDavila/status/1333931474853240832

O candidato do PSOL, por sua vez, afirmou ao divulgar a transmissão ao vivo que "nunca foi só por uma eleição. É o futuro de uma geração".

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1334181553279291398

Na conversa, os dois devem fazer um balanço das eleições e apontar caminhos para a almejada frente ampla de partidos de esquerda para as eleições de 2022. Desde domingo (29), dia do segundo turno, Boulos vem afirmando que sua campanha já representou uma vitória e tem sinalizado que buscará construir alianças para as eleições estaduais e presidenciais.