Fórumcast #20
09 de setembro de 2018, 18h30

Boulos no debate da TV Gazeta: “Não vou chamar Meirelles, vou taxar o Meirelles”

"Você tem como slogan Chama o Meirelles. Eu não vou chamar o Meirelles, eu vou taxar o Meirelles", retrucou Boulos, citando a fortuna de R$ 420 milhões de Meirelles como uma a das fortunas a serem taxadas.

Num dos primeiros momentos mais acirrados do debate da TV Gazeta, o candidato Guilherme Boulos (Psol) perguntou ao candidato Henrique Meirelles (MDB) como ele faria para baixar os juros bancários.

“Se a Caixa Econômica e o Banco do Brasil baixarem os juros, os bancos privados têm que seguir, para não perder a clientela”, diz Boulos. “Aqui no Brasil, os nossos governos se tornaram reféns do sistema financeiro.”

Meirelles devolveu a pergunta dizendo que o Brasil não se divide em quem gosta ou não de Lula, mas em quem trabalha e quem não trabalha. O candidato do MDB prometeu criar 10 milhões de empregos.

“Você tem como slogan Chama o Meirelles. Eu não vou chamar o Meirelles, eu vou taxar o Meirelles”, retrucou Boulos, citando a fortuna de R$ 420 milhões de Meirelles como uma a das fortunas a serem taxadas.

Veja também:  Ato convocado por juristas lota auditório na USP denunciando Sérgio Moro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum