O que o brasileiro pensa?
17 de janeiro de 2020, 16h16

Boulos: Goebbels caiu, agora falta cair o Hitler

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) também usou as redes sociais para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/TV Cultura

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-presidenciável, Guilherme Boulos (PSOL), usou o Twitter para comentar o episódio que motivou a demissão do secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Roberto Alvim.

“O Goebbels caiu. Agora falta cair o Hitler”, postou Boulos, em referência às declarações de Alvim, que copiou trecho de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha Nazista. Além disso, comparou Jair Bolsonaro a Adolf Hitler.

Em seguida, ele fez outra postagem: “O secretário de Cultura nazista já foi. Muito bem. Mas e o ministro do Turismo que montou o esquema do Laranjal? E o secretário de Comunicação que usou dinheiro público pra contratar financiadores da própria empresa? E o presidente ligado a milicianos?”.

Impeachment

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) também usou as redes sociais para cobrar o afastamento de Bolsonaro. Ele comentou uma postagem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disse que “o secretário da Cultura passou de todos os limites. É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”.

Correia respondeu: “É verdade, presidente Rodrigo Maia. Estamos juntos nesta, mas prepare para aceitar impeachment do Bolsonaro antes que ele acabe com a democracia brasileira, afinal é o que planeja. Não vamos tapar o sol com a peneira”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum