Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de maio de 2019, 19h41

Boulos ironiza: “A ameaça de Paulo Guedes de deixar o Brasil me fez lembrar uma letra de Noel Rosa”

Ministro da Economia ameaçou deixar o país, caso a reforma da Previdência elaborada por ele não seja aprovada pelo Congresso

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Guilherme Boulos, liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato à presidência pelo PSOL, ironizou a afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que ameaçou deixar o ministério e o país, caso a reforma da Previdência que ele elaborou não seja aprovada pelo Congresso.

Boulos tuitou: “A ameaça de Paulo Guedes de deixar o Brasil me fez lembrar uma letra de Noel Rosa: ‘Se não mandei você embora, enfim, foi porque me faltou a coragem. Mas se você vai dar o fora, então, passe bem, boa viagem!’. Boa viagem, ministro!”.

Guedes, afirmou, em matéria publicada na Veja, nesta sexta-feira (24), que deixa o governo caso a reforma da Previdência não seja aprovada.

“Se só eu quero a reforma, vou embora para casa. Se eu sentir que o presidente não quer a reforma, a mídia está a fim só de bagunçar, a oposição quer tumultuar, explodir e correr o risco de ter um confronto sério… pego o avião e vou morar lá fora”, disse.

Reação

A declaração provocou reação de Jair Bolsonaro. “É um direito dele, ninguém é obrigado a continuar como ministro meu. Logicamente ele está vendo uma catástrofe, é verdade, eu concordo com ele (Guedes), se nós não aprovarmos algo realmente muito próximo ao que enviamos no Parlamento. O que Paulo Guedes vê, e ele não é nenhum vidente, nem precisa ser, para entender que o Brasil vai viver um caos econômico sem essa reforma”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum