Fórumcast #20
07 de maio de 2018, 23h17

Boulos: O que vocês chamavam de “pibinho” na época da Dilma agora é “pibão”

No "Roda Viva", o analista político Rubens Figueiredo sugeriu que quem colocou o Temer na presidência foram os próprios eleitores de Dilma e que agora o país está crescendo; Boulos rebateu: "Pergunta para o trabalhador que tá em casa se o Brasil cresceu". Assista

O líder do MTST e pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, praticamente calou o analista político Rubens Figueiredo durante o “Roda Viva” na noite desta segunda-feira (7).

Figueiredo, em uma pergunta ao psolista, sugeriu que foram os próprios eleitores de Dilma Rousseff que colocaram Temer na presidência e que, agora, o país está “crescendo”. Boulos foi direto: “Vamos combinar, ninguém vota em vice”. O analista ainda tentou rebater e, como o líder do MTST não deixou barato, resolveu focar na economia e repetir que os dados mostram que o PIB brasileiro cresceu 1% no ano passado, o que representaria que o país está “se recuperando”.

Mais uma vez, Boulos foi assertivo:  “Hoje o Brasil cresce 1%. Na época da Dilma, vocês analistas chamavam isso de pibinho, hoje chamam de pibão”, pontuou. “Pergunta para o trabalhador que está em casa se o país está crescendo”, completou.

Assista.

Veja também:  Dallagnol faz "pronunciamento" no Twitter para dizer que fraudar sigilo da Receita Federal é legal

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum