Boulos passa Russomanno em São Paulo e é favorito a ir ao 2º turno, aponta Ibope

Pesquisa coloca Bruno Covas como líder isolado e Márcio França em 4º, empatado tecnicamente com os candidatos de PSOL e Republicanos

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, apareceu pela primeira vez à frente do candidato do Republicanos, Celso Russomanno, em pesquisa Ibope revelada nesta segunda-feira (9) pela TV Globo.

Com uma queda de 8 pontos percentuais em relação à pesquisa de 30 de outubro, Russomanno foi de 20% para 12% e agora aparece na terceira colocação. Boulos se manteve com 13% e roubou a segunda colocação.

Na liderança, segue o atual prefeito Bruno Covas (PSDB), que saltou de 26% para 32%.

Mais atrás está Márcio França (PSB), que oscilou 1 ponto para baixo e tem 10%. Ele está empatado tecnicamente com Boulos e Russomanno segundo a margem de erro de 3 pontos percentuais.

Jilmar Tatto (PT) aparece na sequência com 6%, Arthur MamãeFalei (Patriota) tem 5% e Joice Hasselmann (PSL) marca 2%. Andrea Matarazzo (PSD), Levy Fidelix (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB) registram 1% cada.

Antônio Carlos (PCO), Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos são 11%, 5% não sabem.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno realizadas pelo Ibope, Covas vence de todos os eventuais oponentes. Contra Boulos, ganha por 52% a 24%, contra Russomanno, 54% a 22%, e França, 47% a 30%.