Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2020, 08h46

Boulos pode abrir mão da candidatura a prefeito se Haddad entrar na disputa, diz jornalista

Haddad deve decidir pela candidatura apenas em maio, enquanto Boulos tem até fevereiro para se inscrever como candidato pelo PSOL

Foto: Reprodução/Rede TV

Ex-candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL) teria sinalizado dentro do partido que não vai concorrer nas eleições municipais deste ano se o PT lançar Fernando Haddad (PT) como candidato à prefeitura de São Paulo. Informação foi publicada nesta segunda-feira (13) na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

O PSOL estabeleceu a data de 15 de fevereiro para a inscrição de interessados em concorrer à prefeitura da capital paulista. A decisão de Boulos, de acordo com a coluna, será tomada em março, durante um congresso da legenda. No entanto, Haddad deve se decidir pela candidatura dois meses depois, em maio.

O ex-prefeito de SP tem descartado a possibilidade de concorrer nas eleições deste ano. Em outubro do ano passado, ele chegou a afirmar que há “zero chance” de disputar a prefeitura neste ano. “É difícil você voltar para uma experiência que você já teve”, afirmou o petista.

Na época, ele disse também que o PT deve lançar outro candidato à prefeitura de São Paulo, ao contrário de outras capitais. “Eu acredito que em São Paulo o PT deva lançar um candidato porque governou a cidade por 3 vezes, o PT está muito aberto em outras capitais, onde tem um candidato progressista em outras capitais o PT tende a olhar com muitos bons olhos”, declarou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum