sexta-feira, 18 set 2020
Publicidade

Boulos pode abrir mão da candidatura a prefeito se Haddad entrar na disputa, diz jornalista

Ex-candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL) teria sinalizado dentro do partido que não vai concorrer nas eleições municipais deste ano se o PT lançar Fernando Haddad (PT) como candidato à prefeitura de São Paulo. Informação foi publicada nesta segunda-feira (13) na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

O PSOL estabeleceu a data de 15 de fevereiro para a inscrição de interessados em concorrer à prefeitura da capital paulista. A decisão de Boulos, de acordo com a coluna, será tomada em março, durante um congresso da legenda. No entanto, Haddad deve se decidir pela candidatura dois meses depois, em maio.

O ex-prefeito de SP tem descartado a possibilidade de concorrer nas eleições deste ano. Em outubro do ano passado, ele chegou a afirmar que há “zero chance” de disputar a prefeitura neste ano. “É difícil você voltar para uma experiência que você já teve”, afirmou o petista.

Na época, ele disse também que o PT deve lançar outro candidato à prefeitura de São Paulo, ao contrário de outras capitais. “Eu acredito que em São Paulo o PT deva lançar um candidato porque governou a cidade por 3 vezes, o PT está muito aberto em outras capitais, onde tem um candidato progressista em outras capitais o PT tende a olhar com muitos bons olhos”, declarou.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.