Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de abril de 2019, 15h52

Boulos rebate Joice Hasselmann: “Essa resposta você plagiou de quem?”

Comentário lembrou o fato da hoje deputada ter sido punida pelo Sindicato dos Jornalistas por plágio de várias reportagens

Foto: Reprodução/Rede TV

Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e candidato à presidência em 2018 pelo PSOL, bateu firme na deputada federal Joice Hasselmann (PSL), relembrando a notícia de que ela foi punida pelo Sindicato dos Jornalistas por plagiar reportagens, em 2015.

Primeiro, ele comentou pelo Twitter uma postagem de Joice criticando a deputada federal Luiz Erundina (PSOL). “Com ‘a ocupação’ de Joice Hasselmann na mesa da CCJ, as aguerridas deputadas Samia Bomfim, Erika Kokay, Maria do Rosário e Gleisi Hoffmann estão lutando para mostrar como é que se faz”, escreveu Erundina.

Joice deu uma resposta, no mínimo, desrespeitosa: “Ocupação não, senhora deputada. Não sou do PT. Estou como vice-líder do PSL e assim como outros deputados estou ocupando o espaço na mesa. Dois lugares foram oferecidos para a oposição, que ficou apenas gritando. A senhora me desculpe, mas idade avançada não é prerrogativa para mentir”.

Plágios e mentiras

Boulos entrou na conversa: “Joice foi punida pelo Sindicato dos Jornalistas depois de plagiar 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014. De mentira, Joice é especialista. Agora mostrou que também é de desrespeito. Viva @luizaerundina!”, postou.

Com o habitual destempero, Joice rebateu: “Cala boca, mentiroso. Vai fazer um piquete seu comunista de iPhone pq trabalhar vc não sabe mesmo. Essa notícia é tão verdadeira quanto uma nota de 3 dólares”.

Boulos fechou o bate-boca com uma pergunta definitiva: “Essa resposta você plagiou de quem, Joice?”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum