Boulos vence Covas de 63% a 37% em buscas no Google

"Quem é Ricardo Nunes" está em quarto lugar nas pesquisas relacionadas ao atual prefeito de SP

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), tem liderado no volume de buscas do Google em relação a seu adversário do segundo turno, o atual prefeito Bruno Covas (PSDB).

Nos últimos sete dias, a porcentagem de buscas pelo nome do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) foi de 62%. Em relação ao prefeito de São Paulo, esse número foi de 38%.

No estado de São Paulo, Boulos também apresenta uma popularidade superior a do tucano. Nos últimos sete dias, o candidato do PSOL teve uma média de buscas de 32 pontos, enquanto seu adversário acumulou 19.

Para calcular a popularidade dos assuntos pesquisados, o Google usa o valor de 100 para representar o pico de popularidade, 50 quando o termo teve metade da popularidade e 0 para a ausência de dados significativos sobre o termo.

As buscas em questão se referem apenas às buscas realizadas na web, descartando buscas por imagem, vídeos ou notícias.

Em relação às buscas relacionadas a Bruno Covas na última semana, houve um aumento de pesquisas relacionadas a seu vice, Ricardo Nunes. "Quem é Ricardo Nunes, vice de Covas" e "quem é Ricardo Nunes" constam em quarto e quinto lugar nas buscas da plataforma.

O vereador Ricardo Nunes está rodeado de polêmicas e tem sido um motivosde preocupação na campanha do atual prefeito. Nunes foi denunciado de agressão pela esposa, além de ter sido acusado de chefiar um grupo de aliados próximos que teria lucrado R$ 1,4 milhão por ano com o aluguel de creches à prefeitura.